Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896094200920

LIBIAM 2,5MG CX 28 COMP LIBBS

Preço máximo: R$90,90
Genérico: Não
Registro MS: 1003300870019
Laboratório: LIBBS

TIBOLONA
MENOPAUSA - V. também Insuficiência (Ovariana) e Reposição Hormonal

+ Detalhes

Libiam
Tibolona



Composição e apresentações - Cada comprimido de LIBIAM 1,25 mg contém: Tibolona 1,25 mg. Excipientes (celulose microcristalina com lactose, amido, estearato de magnésio, polividona crosslinked, palmitato de ascorbila, polietilenoglicol, metacrilato de dimetilamino etila e corante amarelo-crepúsculo) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 28 comprimidos.

Cada comprimido de LIBIAM 2,5 mg contém: Tibolona 2,5 mg. Excipientes (celulose microcristalina com lactose, amido, estearato de magnésio, polividona crosslinked, palmitato de ascorbila, polietilenoglicol, metacrilato de dimetilamino etila e corante amarelo-crepúsculo) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister com 28 comprimidos.

Indicações - Tratamento dos transtornos da menopausa natural ou cirúrgica, como fogachos, sudorese, irritabilidade, atrofia da mucosa urogenital. Prevenção da osteoporose pós-menopausa.

Contra-indicações - Tumores estrógeno-dependentes comprovados ou suspeitos, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, sangramento vaginal sem diagnóstico, distúrbios hepáticos graves. O produto é contra-indicado durante a gravidez.

Reações adversas - A tibolona é geralmente bem tolerada e a incidência de efeitos colaterais é baixa. Eventualmente poderão ocorrer as seguintes reações: sangramento vaginal, alteração do peso corpóreo, dor de cabeça, vertigem, distúrbio gastrintestinal, edema, aumento de pêlos faciais e dermatose seborréica. Podem correr alterações transitórias nos testes de função hepática e outros parâmetros bioquímicos.

O tratamento com a tibolona poderá diminuir a tolerância à glicose e aumentar a necessidade de insulina ou outras drogas antidiabéticas. Também foram observadas alterações no perfil lipídico durante o tratamento com a tibolona.

Posologia - Para prevenção de perda óssea e na manutenção da morfologia endometrial, a dose de 1,25 mg/dia tem se mostrado eficaz. Para os demais sintomas, a dose de 2,5 mg/dia é mais eficaz para a maioria das pacientes.

O médico assistente escolherá a dosagem adequada para cada paciente.

A medicação deverá ser administrada, de preferência, no mesmo horário. Para melhores resultados, o tratamento deve ter duração de, pelo menos, 3 meses.

Superdosagem - Não se tem informação de intoxicação grave com a tibolona. A toxicidade oral da substância é muito baixa. Caso ocorra superdosagem, informe imediatamente ao seu médico para, se necessário, adotar tratamento de suporte.

Venda Sob Prescrição Médica.
Serviço de Atendimento LIBBS: 0800-135044.
Registro no M.S. 1.0033.0087.
LIBBS Farmacêutica Ltda.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]